Achava que a IA criada pela NVIDIA ia se limitar apenas a criar rostos parecidos com o de celebridades? Pois é melhor pensar novamente. Agora o sistema feito por eles é capaz de aprender a modificar imagens drasticamente para, por exemplo, tornar dia em noite, mudar um dia acinzentado de inverno para uma tarde comum de verão ou mesmo transformar gatos em leões, leopardos e onças (e vice-versa).

Basta conferir os vídeos abaixo para entender que não estamos exagerando. Mas isso nem mesmo é o mais impressionante da história: o novo método, segundo a publicação oficial da NVIDIA, não precisa de supervisão, precisando apenas de uma imagem de referência para criar todo o conteúdo.

É claro que, apesar de tudo, o método ainda precisa ser aperfeiçoado. O resultado de muitas das modificações ainda deixa sinais estranhos, enquanto outros ficam claramente distorcidos. No entanto, basta pensar a que isso pode chegar em dez anos (ou mesmo na metade desse tempo) para que algo fique claro: no futuro, vai ser ainda mais difícil diferenciar se o que nos é mostrado é real ou não.

Cupons de desconto TecMundo: