Das mais diversas cores e sempre com a mesma expressão ao mesmo tempo bonitinha e perturbadora, os bonecos Furby foram um sucesso absurdo a partir do final da década de 1990. Vendidos até hoje, eles continuam movendo as pálpebras e sobrancelhas da mesma forma, mas se comunica de forma bem limitada com os donos humanos — a não ser que você faça uma pequena modificação.

Essa foi a ideia de Zach, do canal Howchoo no YouTube. Ele pegou um Furby, fez uma verdadeira autópsia no boneco e implementou um sistema em miniatura nele usando um Raspberry Pi Zero W. A partir daí, foi só instalar a assistente pessoal Alexa, transformando o brinquedo em uma versão bizarra da assistente pessoal Amazon Echo.

Durante o processo, Zach teve que deixar o "Furlexa" (o nome que ele mesmo deu) sem a pele original por causa dos novos componentes, como um microfone melhorado e um alto-falante renovado — e essa é uma imagem que talvez fique na sua memória e resulte em alguns pesadelos. Ele programou também alguns comandos de voz para que a boca e os olhos do Furby se movam na hora da assistente fornecer as respostas, igual ao original.

Ficou curioso? Zach até publicou o guia completo de como transformar o seu Furby em um Amazon Echo personalizado.

Cupons de desconto TecMundo: