Fornecedora da Apple começa a trabalhar em óculos inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Fornecedora da Apple começa a trabalhar em óculos inteligentes
Imagem: YouTube

De acordo com informações da Bloomberg, uma fornecedora da Apple, a Quanta, estaria trabalhando na fabricação de lentes para óculos inteligentes dedicados a realidade aumentada. Essa produção não seria fruto de nenhum contrato com a Apple, mas poderia “abrir caminho” para a empresa da maçã começar a estudar o assunto mais profundamente.

O CEO da Apple, Tim Cook já afirmou em entrevistas recentes de que a companhia não está trabalhando em nenhum produto do gênero pois ainda não existe tecnologia adequada para tal. “Não existe tecnologia atualmente para produzir óculos inteligentes de qualidade. A tecnologia de tela necessária, bem como a necessidade de colocar eletrônicos o suficiente em volta do seu rosto, é um grande desafio”, disse Cook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda assim, a Quanta fez um acordo de licenciamento com uma empresa israelense para conseguir produzir essas lentes a um custo mais baixo. Não sabemos, contudo, se esses componentes seriam compactos e bons o suficiente para atender aos padrões de qualidade da Apple, o que poderia de fato deixar a Maçã interessada na tecnologia e, com isso, fazer com que a empresa entre no segmento.

Quando

Os executivos da Quanta esperam colocar algum produto de realidade aumentada no mercado até 2019, mas não informaram por meio de que marca isso poderia acontecer. Rumores sugerem que a Apple planeja fazer algo do tipo até 2020, mas isso só seria possível caso alguma novidade disruptiva na tecnologia necessária para esses dispositivos apareça nos próximos dois anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.