Netflix testa novidades na interface de seu app para Android

1 min de leitura
Imagem de: Netflix testa novidades na interface de seu app para Android
Imagem: androidheadlines

O app da Netflix para o Android começou a ganhar hoje uma atualização em sua interface. Em vez do odiado/amado “menu de hambúrguer”, que concentra todas as opções a partir de um menu lateral expansível, alguns usuários do Robô estão vendo botões persistentes no fundo da tela.

Note que esses botões formam uma nova barra de opções inferior com atalhos para voltar à tela inicial, começar uma busca e conferir os episódios e filmes baixados para consumo offline. As demais opções do app estão concentradas sob o novo menu “Mais”, o qual dá acesso aos perfis, notificações e configurações dos app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

netflixNova interface do app para Android

O TecMundo verificou a chegada dessa nova interface apenas em dispositivos Android que estão na versão 5.10.1. Contudo, encontramos outros aparelhos que usam a mesma versão do app da Netflix sem as novidades. Isso quer dizer que se trata de um teste que está sendo ativado via servidor e não por uma nova atualização do software em si.

É curioso detalhar que os usuários não precisam estar no programa beta da Netflix na Google Play para conferir o novo design, como foi relatado em um tópico do Reddit. Não se sabe, entretanto, se o recurso será implementado para todos os espectadores eventualmente ou se trata-se apenas de uma experiência isolada da desenvolvedora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.