4 jogos parecidos com Candy Crush para seu celular

2 min de leitura
Imagem de: 4 jogos parecidos com Candy Crush para seu celular

Há alguns anos  em 2013, mais especificamente , existia um jogo para smartphones que tomou conta dos celulares de todo mundo, e você deve se lembrar dele. Basicamente, era preciso combinar os itens da tela  que eram doces  para que três deles ou mais ficassem juntos e desaparecessem. Sim, estamos falando de Candy Crush. 

A febre foi tanta que, na época, era comum ver jogadores desembolsando dinheiro para comprar itens, power ups e outros  além de vidas extras, já que, ao perder todas as vidas, era preciso esperar certo tempo para continuar ativo. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o tempo, a onda de Candy Crush foi passando, e não há mais tantos jogadores assim. Porém, não podemos negar que o estilo cativou muita gente, né? Se você curtia Candy Crush e procura algum game parecido para se distrair, separamos 4 dicas para você. Confira: 

1. Jellipop Match 

 

Se você gostava da interface colorida e cheia de fantasia de Candy Crush, provavelmente vai gostar desse jogo aqui. O Jellipop Match também traz o Reino da Gelatina, mas com uma diferença: há uma bruxa, que pode ser vencida com as suas jogadas. A mecânica é bem parecida com a de Candy Crush, com os doces coloridos sendo combinados para sumirem da tela, power ups e outros itens especiais. O Jellipop Match está disponível para Android e iOS. 

2. Pokémon Shuffle Mobile 

 

Este jogo é para quem é fã dos monstrinhos da franquia Pokémon e quer ir um pouco além de Pokémon GO. Ele foi inicialmente pensado para o console Nintendo 3DS, e a versão para smartphones foi lançada em 2015. A ideia é basicamente a mesma dos outros jogos do estilo: você está enfrentando um Pokémon e precisa ligar os Pokémons do tabuleiro para fazer sequências e causar danos no seu adversário  bem simples. Este app também está disponível para Android e iOS. 

3. Outros jogos da King 

 

O King Digital, estúdio que criou o mundo de Candy Crush, possui alguns outros jogos bem parecidos para você se divertir quando quiser variar um pouco: Candy Crush Soda, Farm Heroes Saga, Pet Recue Saga e mais. Basicamente, todos seguem o mesmo padrão de jogabilidade, tendo apenas algumas mudanças nos temas. Ah, todos são gratuitos, mas possuem aqueles itens extras para serem comprados. 

4. Bejeweled e similares 

Se nenhum dos jogos que citamos aqui te interessar, por que não voltar às origens? Afinal, todos seguem o modelo dos jogos da série Bejeweled, a primeira do gênero: era preciso combinar pedras preciosas, que desapareciam da tela. Depois, caíam mais pedras, e assim ia o jogo. Você pode pesquisar “Bejeweled” na App Store ou na Play Store e com certeza vai encontrar algo bacana para baixar e jogar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.