Google é uma mão na roda no que diz respeito a encontrar estabelecimentos, produtos ou serviços no lugar onde estamos. Usando o Google Maps, você pode procurar por negócios como farmácias, restaurantes, bares, lojas de artigos específicos e muito mais. Em breve, vai ser possível encontrar esses mesmos locais usando apenas a nossa voz com a Google Assistente.

Segundo a Google, os estabelecimentos sugeridos primeiros são geralmente mais confiáveis pois são conferidos previamente pela empresa

O novo recurso vai estar disponível para os usuários norte-americanos de smartphones com Android a partir da próxima semana. Ainda não há confirmação de quando isso vai funcionar no idioma português aqui no Brasil. A Google mostrou um pouco como vai funcionar a ferramenta usando o GIF a seguir, onde o usuário entra em contato com um encanador próximo de sua residência usando apenas comandos de voz.

google assistente

"Google, me ajuda!"

Após dar o comando “OK, Google” ou acessar a assistente virtual por meio de um botão, você pode perguntar coisas (em inglês, por enquanto) como “onde encontro um restaurante japonês próximo?”, “preciso de um chaveiro” ou “encontre uma farmácia perto do meu trabalho”. A assistente vai mostrar uma lista de locais que podem responder ou seu pedido e basta pedir para ligar para o estabelecimento que uma ligação telefônica vai ser iniciada.

Segundo a Google, os estabelecimentos sugeridos primeiros são geralmente mais confiáveis pois são conferidos previamente pela empresa, o que dá mais segurança para o usuário optar por esses negócios. Onde não houver locais verificados pela companhia, a assistente vai mostras aqueles mais próximos do usuário.

Cupons de desconto TecMundo: