Microsoft quer ajudar você a transferir fotos do celular para o PC via WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer ajudar você a transferir fotos do celular para o PC via WiFi

Microsoft está trabalhando em um app para AndroidiOS que promete ajudar (e muito) quem frequentemente precisa descarregar as fotos de seu smartphone para o Windows 10, mas sem ter que escolher entre jogar os dados na nuvem ou conectar seu celular ao computador via USB para isso. No lugar disso, a empresa quer simplesmente passar os dados de um dispositivo para o outro via WiFi.

O aplicativo, segundo o blog italiano Aggiornamenti Lumia, funciona de maneira semelhante a uma funcionalidade já oferecida no OneDrive, com a diferença de não precisar de uma conta no serviço. Tudo é uma questão de estar conectado à mesma rede para poder enviar os arquivos através do aplicativo de Fotos do sistema da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por falar no aplicativo, vale notar que o Fotos também deve receber um upgrade e tanto em funcionalidades para aproveitar as novidades. Você vai poder adicionar stickers, filtros, temas, efeitos especiais e até transformar o arquivo em um vídeo com música. Confira a galeria abaixo para conhecer um pouco da nova interface do programa:

Para aqueles que se interessaram pela novidade, é só ter um pouco de paciência, já que o novo programa deve estar disponível como parte do programa do Windows Insider dentro de alguns meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.