Novidades no Instagram podem trazer até botão nativo de repostar fotos

2 min de leitura
Imagem de: Novidades no Instagram podem trazer até botão nativo de repostar fotos

Instagram pode estar prestes a ganhar diversas novidades – é o que informa a publicação The Next Web – e uma dessas funções novas pode ser um botão para repostar imagens, algo que hoje em dia só pode ser feito com aplicativos de terceiros. O objetivo desse recurso é compartilhar uma foto de outro usuário por meio de seu próprio perfil, dando os devidos créditos é claro.

Segundo as informações apuradas pelo The Next Web, esse recurso e alguns outros já estariam sendo testados por usuários selecionados, algo que é bastante comum em novas ferramentas para aplicativos. É possível ver em um screenshot da tela do Instagram um botão que indica a repostagem, algo que é bastante popular entre que usa a plataforma, mas que é realizado outros apps, como o Regram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

regram

Entram os GIFs

Muita gente tem medo do que a possibilidade de postar GIFs pode fazer com uma rede social. Quem lembra do Orkut sabe o que isso significa. Porém, rumores apontam que o Instagram pode permitir a inserção de GIFs em fotos ou Stories conforme pode ser visto no vídeo a seguir. Certamente é um recurso que vai dividir bastante os usuários caso ele realmente se torne verdadeiro.

Salvando minha história

Uma outra novidade que – essa sim – só vai agradar a todos é a possibilidade de salvar seus Stories em um arquivo no próprio Instagram. Quando criamos e publicamos Stories, eles ficam no ar por 24 horas e depois simplesmente desaparecem. É impossível até visualizar as estatísticas sobre a audiência dele e tudo mais. Caso isso realmente aconteça, além de você poder rever e repostar seus Stories, vai ser possível analisar melhor como eles performaram.

Pelo que é possível entender pelos screenshots, o arquivo vai mostrar seus Stories ativos e aqueles que foram salvos, sendo possível programar o aplicativo para guardar tudo o que criar automaticamente.

arquivo stories

Melhores amigos

Tudo indica que o Instagram vai estrear uma seção de “melhores amigos”, que vai possibilitar a marcação de alguns usuários específicos com os quais você pode compartilhar mensagens diretas exclusivas. É como uma grupo especial de pessoas – pode ser sua família ou seus amigos mais chegados – marcado para facilitar o envio de coisas mais específicas apenas para eles.

O que é esquisito, no entanto, é que seus amigos escolhidos não vão ser notificados quando você os adicionar na lista de Close Friends, mas somente quando alguém desse grupo compartilhar com ele alguma postagem.

close friends

Insta no Zap!

Por último, mas não menos interessante, é a possibilidade de compartilhar fotos do Instagram diretamente no WhatsApp. O screenshot mostra o botão usado para isso e indica que os responsáveis por esses apps – o Facebook, no caso – quer gerar uma maior interação entre seus produtos.

insta zap

Diversas outras ferramentas podem aparecer em breve no Instagram, como a possibilidade de seguir hashtags (além de apenas perfis), uma seção de top emojis usados e top hashtags e atalhos para os emojis no teclado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.