Microsoft realizará testes para guias inteligentes nos apps do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft realizará testes para guias inteligentes nos apps do Windows 10

Uma possível atualização muito solicitada pelos usuários do Windows 10 pode estar saindo. O Guia no File Explorer obteve mais de 20 mil votos no site do Insider, e mesmo com a resistência da Microsoft em incluir a funcionalidade, ela provavelmente chegará em um futuro próximo.

A nova função já possui nome: Conjuntos. Os testadores começarão a experimentá-la nas próximas semanas, mas algumas coisas já são certas, como a limitação aos aplicativos universais do Windows 10. Para que o feedback seja mais direcionado, apenas alguns programadores foram selecionados para avaliar a primeira versão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia principal do novo recurso é clara: agrupar as tarefas executadas no computador em uma só janela. Além disso, ele permitirá que dentro dos aplicativos nativos do Windows, como os do pacote Office 365, você realize pesquisas sem precisar utilizar outras guias ou páginas.

Multi

Outra funcionalidade interessante do “Conjunto” é a possibilidade de você continuar realizando suas atividades em dispositivos mobile, ou vice-versa. Uma tarefa ambiciosa da companhia é sincronizar aplicativos externos, como o Photoshop, nessa função.

pesquisa

Não existe data oficial para lançamento da nova função, visto que acontecerão diversas fases de testes até que todo o público tenha acesso. O importante é que, depois da abertura da Microsoft com o Windows Insider, as atualizações solicitadas pelos usuários estão sendo atendidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.