'OK Waze' permite comandos de voz no app que agora tem modo para motos

1 min de leitura
Imagem de: 'OK Waze' permite comandos de voz no app que agora tem modo para motos

O Waze, aplicativo de navegação com GPS que ajuda os motoristas a encontrar um caminho melhor para um destino ou desviar do trânsito, está trazendo novos recursos que devem agradar bastante os usuários. Em primeiro lugar, há o modo para motociclistas, que vai informar os usuários de motocicletas de maneira mais precisa, considerando apenas as informações do trânsito geradas por outras motos.

Outra novidade é a possibilidade de realizar comandos de voz mais precisos usando a ordem 'OK Waze', assim como acontece com a Google Assistente em smartphones com Android

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso facilita bastante a vida de quem anda sobre duas rodas, visto que o trânsito se comporta de maneiras diferentes para veículos variados. Com isso, motociclistas vão ter uma noção melhor do que vão encarar pela frente quando saírem de casa.

waze

Conversando com o Waze

Outra novidade é a possibilidade de realizar comandos de voz mais precisos usando a ordem “OK Waze”, assim como acontece com a Google Assistente em smartphones com Android. O recurso está disponível nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido e ajuda a usar o Waze sem a necessidade de olhar para ou tocar seu celular, evitando incidentes perigosos no trânsito.

Ao falar “OK Waze” é possível dar comandos como “leve-me para casa” ou “encontre um posto de gasolina” (mas sempre em inglês, claro) para alterar o seu destino sem precisar mexer em nada do smartphone com as mãos, nem tirar os olhos da pista. Ainda não há informações sobre quando essas ferramentas devem chegar na versão brasileira do Waze.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.