Photoshop usa AI para deixar mais simples a tarefa mais chata dos designers

1 min de leitura
Imagem de: Photoshop usa AI para deixar mais simples a tarefa mais chata dos designers

inteligência artificial deve virar a nova queridinha dos designers que não aguentam mais realizar a tarefa mais chata ao usar o Photoshop: selecionar pessoas ou objetos para separar o fundo da imagem. Existem diversos métodos que podem ser usados para isso, todos eles acabam sendo mais ou menos trabalhosos, mas a Adobe pretende, agora, usar machine learning para ensinar o Photoshop a selecionar o que queremos praticamente sozinho.

O recurso da Adobe vai aprendendo cada vez melhor a discernir o que são as pessoas e outros elementos “separáveis” das fotos e fazem o trabalho mais grosso para o design

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a tecnologia de inteligência artificial da Adobe, chamada Sensei, os desenvolvedores do Photoshop estão aperfeiçoando o recurso Select Subject ou, em português, Selecionar Sujeito. Clicando nesse botão e, em seguida, no fundo que você quer remover, os elementos que devem ser selecionados ficam automaticamente marcados com uma precisão bastante grande.

select subject

Recorte simples

Como é possível ver no vídeo, o recurso da Adobe vai aprendendo cada vez melhor a discernir o que são as pessoas e outros elementos “separáveis” das fotos e fazem o trabalho mais grosso para o design, que precisa apenas fazer alguns ajustes finos para ter a seleção perfeita. O Select Subject vai estar disponível no Photoshop CC.

"Os detalhes complicados em torno do sujeito não são um problema, porque esse recurso está usando machine learning para reconhecer os objetos”, diz a gerente de produtos da Adobe Photoshop Meredith Payne Stotzner no vídeo a seguir, que mostra como o recurso funciona.

Adquira o Adobe Creative Cloud e tenha acesso a todos os softwares, clique aqui e confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.