O Facebook tem uma versão mais leve de seus dois aplicativos, o Facebook Lite e o Messenger Lite. Entendo as razões e os benefícios desse tipo de iniciativa, a Google também desenvolveu uma versão “light” do YouTube, chamada de YouTube Go, que acaba de entrar em fase Beta em alguns países selecionados.

A ideia do YouTube Go é funcionar perfeitamente mesmo em conexões com a internet de baixa velocidade, por isso o app vem sendo testado em países em desenvolvimento, como Indonésia e Índia. Mas, além disso, essa versão mais leve do aplicativo traz funções interessantes que não estão presentes na versão convencional, como compartilhar vídeos offline, a possibilidade de controlar o uso do plano de dados e também baixar vídeos para ver offline posteriormente.

YouTube GoYouTube Go já está em fase de testes.

E se esse conjunto de recursos não é o suficiente, o YouTube Go oferece tudo isso em um aplicativo de apenas 9,4 MB. Ter um aplicativo mais leve à disposição é sempre uma boa pedida, mesmo para quem tem um aparelho de ponta. Além de consumir menos recursos do gadget, o controle e as possibilidades oferecidas pelo novo app justificam a sua instalação inclusive para heavy users da plataforma da Google.

Agora, fica a torcida para que o YouTube Go seja liberado para o grande público em breve.

Cupons de desconto TecMundo: