Facebook Messenger rouba mais um recurso do Snapchat. Descubra qual é

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger rouba mais um recurso do Snapchat. Descubra qual é

Quem utiliza aplicativos como o Instagram e o Snapchat para registrar os famosos Stories, aqueles registros visuais temporários, sabe que Mark Zuckerberg “se apropriou” dos populares snaps e levou o recurso para praticamente todos os outros serviços do qual é dono, como o próprio Facebook, o Messenger, o WhatsApp e, claro, o Instagram.

O Snapchat vem tentando se reinventar de diversas maneiras para recuperar os usuários que debandaram para o Instagram e para isso usam novos filtros, interações de realidade aumentada e o que chamaram de Snapstreak, uma marcação que notifica os usuários quando mantiverem uma sequência de troca de snaps de pelo menos uma vez por dia em três dias seguidos ou mais. Quando isso acontece, um ícone de chamas aparece na sua conversa com a pessoa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

snap

Muita conversa

Pois parece que esse recurso vai ser mais um que vai aparecer em um produto de Zuckerberg, mais especificamente o Messenger. A informação foi confirmada pelo Facebook para a publicação Mashable e alguns usuários já viram a função em seus aplicativos durante essa semana. Não foi confirmado há quanto tempo a ferramenta vem sendo testada.

A ideia é que o aplicativo mantenha registrada a sequência de dias durante a qual você se comunicou com um amigo. Um porta-voz do Messenger explicou melhor: “Por exemplo, um raio pode aparecer ao lado do nome de uma pessoa para quem você enviou mensagens por pelo menos três dias seguidos e um contador indicará quantos dias consecutivos você conversou. Estamos interessados em ver se as pessoas gostam dessa visão, mas não temos informações adicionais para compartilhar neste momento”.

snap

Ainda não se sabe quando o recurso vai estar disponível normalmente, nem quando vai ser liberado para usuários no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.