Como remover arquivos duplicados de seu smartphone Android

1 min de leitura
Imagem de: Como remover arquivos duplicados de seu smartphone Android

Os arquivos duplicados ocupam mais memória de seu smartphone do que é necessário. Sejam eles enviados a você pelos vários grupos em aplicativos de mensagem que viralizam imagens e vídeos, ou até mesmo salvos repetidamente por você por algum motivo. O fato é que ter que procurá-los e excluí-los individualmente é trabalhoso e gasta bastante de nosso tempo — e, nos dias atuais, praticidade e eficiência são palavras-chave.

Com o propósito de facilitar nossas vidas, já foram criados aplicativos que fazem todo esse trabalho de triagem, cabendo a nós apenas selecionar quais arquivos duplicados deletar. Hoje mostramos a vocês como usar o Remo Duplicate File Remover para liberar mais memória, eliminando fotos, vídeos e outros documentos duplicados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Acesse a Play Store, baixe e instale o Remo Duplicate File Remover.

2. Abra o aplicativo, clique em "Scan" e permita o acesso aos arquivos do seu dispositivo.

3. Aguarde o aplicativo terminar de escanear seu smartphone.

4. Confira os arquivos duplicados encontrados. Se optar por manter as duas cópias de algum, desmarque sua opção no campo da borda direita.

  

5. Para criar uma exceção para que arquivos duplicados não sejam selecionados em futuros scans, selecione os arquivos desejados, em seguida, o símbolo do olho no canto inferior esquerdo e clique em "OK".

 

6. Para remover as cópias selecionadas da memória de seu smartphone basta clicar na lixeira localizada no canto inferior direito e, depois, em "Yes".

 

7. Uma coisa bacana é que ele indica o quanto de sua memória está sendo ocupada pelos arquivos e quanto foi liberado com a exclusão das cópias. Além disso, mantém apenas uma versão de cada arquivo.

8. O aplicativo separa os arquivos pelo formato. Para alterar entre foto, vídeo, áudio, documento e outros, basta deslizar a tela para os lados.

É importante lembrar que o Remo Duplicate File Remover é um aplicativo feito para eliminar as diversas cópias do mesmo arquivo, então sempre sobrará uma cópia dos documentos em seu dispositivo. Se você deseja deletar todas as versões de um mesmo arquivo, não será possível fazer isso com este aplicativo.

Agora que você já sabe como liberar memória do seu celular excluindo os arquivos duplicados, que tal passar essa dica para frente?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.