Família Moto Z: Motorola inicia testes com Android Oreo no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Família Moto Z: Motorola inicia testes com Android Oreo no Brasil

O Android 8.0 Oreo ainda é a versão menos usada do Android atualmente e essa demora para chegar a novos públicos se deve também ao fato de que cada fabricante precisa adaptar a plataforma aos seus próprios dispositivos. E a Motorola já começa a se movimentar para isso.

Ao que tudo indica, a companhia já tem a sua versão do Oreo pronta para ser enviada aos usuários ainda em forma de teste. De acordo com o site AndroidPIT, donos de Moto Z e Moto Z2 Force inscritos no programa Motorola Feedback Program começaram a receber convites da fabricante para um programa de imersão com a nova versão do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso não significa que o sistema está prestes a chegar a todos os usuários de aparelhos Motorola, mas indica que o Oreo está quase pronto e provavelmente faltam apenas alguns ajustes para uma distribuição em grande escala. De acordo com a publicação, as primeiras versões Beta do sistema devem chegar aos usuários selecionados ainda dentro das próximas 48 horas.

Moto ZMoto Z é um dos dispositivos que vão testar o Android 8.0 Oreo no Brasil.

Em setembro, a Motorola divulgou a lista de dispositivos que receberão a oitava versão do Android e, além do Moto Z e do Moto Z2 Force, os modelos Moto Z2 Play, Moto Z, Moto Z Play, Moto G5S Plus, Moto G5 Plus e Moto G5 também estavam lá. Ainda não lançado na época, o Moto X4 é outro que deve receber o Android Oreo.

Isso significa que a escolha do Moto Z e do Moto Z2 Force nesse momento é apenas uma questão estratégica, é comum as empresas selecionarem um número limitado de aparelhos aptos a receber uma versão de testes justamente para facilitar o controle do feedback e a aplicação de ajustes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.