Novo celular flip da Samsung mostra que Bixby continua com botão dedicado

1 min de leitura
Imagem de: Novo celular flip da Samsung mostra que Bixby continua com botão dedicado
Imagem: SlashLeaks

Apesar de ter passado por alguns problemas, o fato é que o Bixby tem se mostrado uma aposta cada vez mais forte por parte da Samsung. Prova disso veio com o SM-W2018, o mais novo modelo de smartphone com flip da empresa: como muitos devem ter notado já no vídeo vazado de alguns dias atrás, ele também conta com o botão dedicado para a ferramenta.

Por que a presença do botão do Bixby é tão importante, mesmo em um aparelho feito para um público de nicho? Justamente porque, como notado pelo site SamMobile, não haveriam motivos para a Samsung trazer isso a um dispositivo para um público tão pequeno se ela não tivesse o objetivo de eventualmente tornar essa uma função “padrão” de seus smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seja algo apenas para aparelhos Premium ou até para aparelhos de nicho, o que importa é que a Samsung não quer desistir do botão do Bixby

Antes que você tome essa como uma verdade absoluta, é importante notar que, apesar de tudo, o W2018 ainda é um smartphone Premium – afinal, seu preço é estimado na casa dos 2 mil dólares. Logo, a Samsung também pode estar apenas trazendo o botão Bixby aos seus modelos de ponta, sem que ele chegue tão cedo aos celulares mais simples.

Seja como for, isso ao menos nos garante a Samsung não tem planos de desistir de seu assistente tão cedo – mesmo que isso signifique repensar toda a plataforma após pouco tempo de seu lançamento. Agora é esperar para ver se outros dispositivos da marca vão surgir com suporte ao sistema pelo atalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.