O YouTube TV é a ferramenta da Google para trazer a TV a cabo para a internet. Por um valor mensal, usuários norte-americanos podem assistir a canais fechados e abertos diretamente em seus smartphones, smart TVs e outros aparelhos para mídia. A novidade a respeito do serviço é que seu app para Android agora conta com o modo de visualização Picture in Picture, que minimiza o vídeo em execução no momento para um canto da tela do celular quando o usuário toca no botão home.

A janela minimizada então pode ser arrastada para qualquer parte do display, permitindo a realização de outras tarefas em segundo plano no dispositivo. O modo Picture in Picture já estava disponível no app do YouTube tradicional, e só é compatível com smartphones rodando o Android Oreo. A versão do YouTube TV que possui a novidade é a 1.11.

youtube tvModo Picture in Picture

Fora isso, novos apps para Android TV, Xbox, smart TV da Samsung e da LG também foram lançados pelo YouTube TV. O serviço ainda está se expandindo pelos EUA e, por isso, não temos nenhuma previsão para quando essa novidade poderia chegar ao mercado brasileiro.

Cupons de desconto TecMundo: