Uma publicação italiana chamada Aggiornamenti Lumia publicou hoje (21) um vídeo mostrando como deve ser a nova interface de buscas da Cortana no Windows 10 com a atualização Redstone 4. A novidade coloca o sistema de pesquisa no centro da tela e organiza melhor os resultados, com mais espaço para o usuário visualizá-los. Há também guias separadas para resultados vindos da web, dos documentos e também das opções do sistema.

Além de funções similares às do Spotlight Search presente no macOS da Apple, o visual da ferramenta também lembra um pouco o que a Maçã oferece em seu sistema operacional. Há uma barra de buscas grande no topo da tela que aparece sempre que você clica no ícone da Cortana ou aperta Windows + S.

O Aggiornamenti Lumia fez uma pequena demonstração do que é possível fazer com a nova seção de buscas do Windows e relata que essa novidade estará disponível para os testadores Insider a partir do mês de março do ano que vem.

Contudo, quem já tem a build 17040 do Windows 10 consegue ativar a funcionalidade experimental nos registros do sistema. Infelizmente, entretanto, a publicação não explicou o procedimento necessário para isso.

É possível que a Microsoft esteja preparando mais mudanças no visual do sistema para lançamento junto com essa nova interface da Cortana. Espera-se que várias pequenas melhorias provenientes da linguagem Fluent Design sejam implementadas nos próximos meses, mas não sabemos exatamente quanto o Windows 10 deve mudar por conta disso. Fique ligado no TecMundo para mais novidades nesse sentido.

Cupons de desconto TecMundo: