Uber: passageiro agora pode enviar localização em tempo real para motorista

1 min de leitura
Imagem de: Uber: passageiro agora pode enviar localização em tempo real para motorista
Imagem: businessinsider

Uber anunciou hoje (20) por meio de seu blog oficial algumas novidades no seu app, e a mais interessante é relacionada à localização dos usuários. O passageiro sempre pôde conferir a localização em tempo real do motorista quando um chamado é feito, mas, agora, o contrário também será verdadeiro.

Se o usuário quiser, ele poderá compartilhar sua localização em tempo real com o motorista do Uber para que ele saiba exatamente onde pegar ou esperar um passageiro, independente do endereço que foi inserido no app para o início da corrida. Os usuários poderão ativar ou desativar o recurso à vontade caso tenham qualquer preocupação com sua privacidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

uber

A segunda melhor novidade dessa atualização é a possibilidade de chamar um carro para uma pessoa que não é o usuário de fato do app. Se você quer chamar um Uber para sua mãe, avô ou algum amigo que não tenha ou não possa usar o Uber no momento, basta selecionar o passageiro na hora de começar um pedido e dar alguns detalhes, como número de telefone e nome de quem de fato vai fazer a corrida. Detalhes via SMS são enviados para o telefone especificado.

uber

O Uber ainda está expandindo as opções de presentear alguém com créditos para viagens e também anunciou a expansão do Beacon para novas cidades: Nova York, São Francisco e Chicago, infelizmente, todas nos EUA. O Beacon é um aparelho luminoso que vai no para-brisa do carro e que pode ter a cor da sua piscada controlada pelo passageiro. Assim, é possível encontrar o carro com mais facilidade em áreas muito lotadas de carros ou pessoas.

Não temos informações sobre onde exatamente cada uma dessas novidades vai funcionar, mas é possível que, pelo menos as duas primeiras estejam no Brasil ainda antes do Natal. Nada disso foi oficialmente confirmado, entretanto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.