Samsung estaria planejando levar Bixby para suas smart TVs

1 min de leitura
Imagem de: Samsung estaria planejando levar Bixby para suas smart TVs
Imagem: cnet

A assistente digital da Samsung, a Bixby, não teve a melhor recepção possível entre usuários dos Galaxy S8S8+ e Note 8, mas a coreana não parece disposta a desistir do software. Tanto é que a companhia registrou uma marca na Europa chamada “Samsung Connected Life with Bixby”. O documento menciona recursos para televisores dando a entender que a assistente teria algumas funções em TVs que se assemelham ao que ela já faz em smartphones.

Não temos qualquer ideia sobre como o recurso poderia funcionar, entretanto. Dessa maneira, a Bixby poderia ou não ter um botão dedicado no controle remoto das próximas smart TVs da Samsung. Existe ainda a possibilidade de todo o processamento ser feito na nuvem para não requerer hardware muito poderoso diretamente nos televisores. O controle remoto também poderia ter microfones para que os usuários possam interagir com a Bixby por meio da sua voz, ou talvez esses componentes sejam incluídos diretamente nos aparelhos de TV.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seja como for, esse novo registro de marca dá a entender que a coreana está correndo atrás de Google e da Apple. A primeira integrou há algum tempo a Google Assistente no Android TV, e a Apple TV vem com a Siri para tornar a experiência de uso do gadget mais simplificada.

Facilidade

Considerando que as interfaces das smart TVs da atualidade não são lá grande coisa, é possível que a assistente da Samsung tenha como objetivo facilitar as coisas. Você poderia simplesmente tocar em um botão no controle e dizer “tocar Demolidor na Netflix”, e começar a assistir o programa pelo app em questão de segundos. Isso economizaria vários cliques no controle, tornando o processo bem mais rápido.

Seja como for, não temos informações sobre quando a Samsung poderia apresentar TVs com a Bixby embutida. Contudo, a CES 2018 está prestes a acontecer, e a marca coreana sempre leva um bocado de novidades em aparelhos domésticos para essa feira. Por isso, janeiro pode ser uma boa aposta de data para a assistente da Samsung ser inaugurada em outros aparelhos que não smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.