Nova versão do YouTube introduz gesto para adaptar vídeos a telas 18:9

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do YouTube introduz gesto para adaptar vídeos a telas 18:9
Fonte: androidcentral
Avatar do autor

Depois que LG G6Galaxy S8 foram lançados, o mercado global de smartphones começou a seguir a nova tendência de telas. Os dispositivos modernos agora contam com displays no formato 18:9 (2:1) ou similar, o que inclui o novo top de linha da própria Google, o Pixel 2 XL. Por isso, o YouTube introduziu em sua última versão, a v12.44, um novo gesto para adequar vídeos da plataforma ao formato.

Basta fazer um movimento de pinça invertida para fazer o vídeo se ajustar automaticamente ao novo formato de tela, ou fazer o movimento de pinça tradicional para colocá-lo no padrão original.

Galaxy S8 da Samsung já tinha um atalho para fazer esse ajuste no app do YouTube e em algumas outras plataformas de vídeo, mas, agora, ele desapareceu do app da Google. Assim, é preciso usar o novo gesto para conseguir fazer o ajuste.

Qualquer aparelho

Essa novidade deve ser compatível com qualquer smartphone com tela no padrão 18:9, mas nós só conseguimos fazer o teste com o Galaxy S8 no momento. Ainda assim, é muito provável que os aparelho da LG das linhas G e Q estejam devidamente adaptados. Conte sua experiência com eles nos comentários.

Caso seu aparelho não esteja conseguindo adequar vídeos do YouTube ao novo formato de tela, faça a atualização do app na Play Store e verifique se você conseguiu baixar a v12.44. Caso contrário, é possível se adiantar e baixar o software pelo APK Mirror. Por questão de segurança, entretanto, nós recomendamos que você opte pela primeira opção.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nova versão do YouTube introduz gesto para adaptar vídeos a telas 18:9