Nova versão do YouTube introduz gesto para adaptar vídeos a telas 18:9

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do YouTube introduz gesto para adaptar vídeos a telas 18:9
Imagem: androidcentral

Depois que LG G6Galaxy S8 foram lançados, o mercado global de smartphones começou a seguir a nova tendência de telas. Os dispositivos modernos agora contam com displays no formato 18:9 (2:1) ou similar, o que inclui o novo top de linha da própria Google, o Pixel 2 XL. Por isso, o YouTube introduziu em sua última versão, a v12.44, um novo gesto para adequar vídeos da plataforma ao formato.

Basta fazer um movimento de pinça invertida para fazer o vídeo se ajustar automaticamente ao novo formato de tela, ou fazer o movimento de pinça tradicional para colocá-lo no padrão original.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Galaxy S8 da Samsung já tinha um atalho para fazer esse ajuste no app do YouTube e em algumas outras plataformas de vídeo, mas, agora, ele desapareceu do app da Google. Assim, é preciso usar o novo gesto para conseguir fazer o ajuste.

Qualquer aparelho

Essa novidade deve ser compatível com qualquer smartphone com tela no padrão 18:9, mas nós só conseguimos fazer o teste com o Galaxy S8 no momento. Ainda assim, é muito provável que os aparelho da LG das linhas G e Q estejam devidamente adaptados. Conte sua experiência com eles nos comentários.

Caso seu aparelho não esteja conseguindo adequar vídeos do YouTube ao novo formato de tela, faça a atualização do app na Play Store e verifique se você conseguiu baixar a v12.44. Caso contrário, é possível se adiantar e baixar o software pelo APK Mirror. Por questão de segurança, entretanto, nós recomendamos que você opte pela primeira opção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.