Apple explica o que é o centro de controle do WiFi e Bluetooth no iOS 11.2

1 min de leitura
Imagem de: Apple explica o que é o centro de controle do WiFi e Bluetooth no iOS 11.2

Manter você conectado constantemente é uma das tarefas do Centro de Controle do iOS 11. No entanto, a dúvida sobre o que essa nova funcionalidade faz nos dispositivos da Apple é grande. Agora, finalmente, a Maçã explicou o que ocorre com as conexões: basicamente, uma das finalidades é alternar o funcionamento do WiFi e do Bluetooth nos aparelhos.

Para que essa dúvida seja sanada para todos os usuários, a empresa adicionou um suporte no Centro de Controle que abre uma janela de popup informando o que aconteceu com a rede. Essa função ainda não está disponível para todos, pois ainda faz parte da atualização 11.2, ainda em estágio Beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Centro de controle

Caso você queira desativar todas as redes, saiba que isso será temporário. Uma mensagem aparecerá na sua tela informando que ela será desligada até que aconteça alguma das seguintes situações: 5 horas da manhã (local) do dia seguinte, você se deslocar para uma nova localização, ou seu dispositivo ser reiniciado.

horário Apple

Quem utiliza outros dispositivos da Apple, como Apple Watch, Pencil, Personal Hotspot e Handoff, não precisa se preocupar, pois o Bluetooth continuará funcionando para esses aparelhos e funções. O WiFi também continuará ligado para AirDrop e precisão de localização.

Centro 2

Antes dessa atualização, diversos usuários pensavam que as redes haviam sido desativadas, entrando nas configurações e as reativando. Quando a nova versão for lançada, essa dúvida, provavelmente, irá diminuir. Porém, não existe data oficial para lançamento do iOS 11.2.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.