iOS 11 ajuda você a gerenciar a memória do iPhone; saiba mais

1 min de leitura
Imagem de: iOS 11 ajuda você a gerenciar a memória do iPhone; saiba mais

Uma das primeiras preocupações dos usuários ao buscar um novo smartphone é, provavelmente, a quantidade de memória disponível nele. E, vamos combinar, esse é um quesito que precisa ser muito bem observado; afinal, nada mais chato do que a conhecida  e temida  mensagem de “espaço de armazenamento insuficiente”, certo? 

 

Para os usuários de iPhones, o problema pode ficar ainda pior, uma vez que os smartphones da Apple não comportam cartões de memória. Parece algo bobo, mas pense na situação de um usuário de um iPhone com apenas 16 GB de memória, que precisa dividir o espaço entre sistema, fotos, aplicativos e mais outros diversos dados. 

Pensando nisso, a Apple disponibilizou alguns recursos interessantes na última atualização do sistema. Confira como utilizá-los para ajudar a liberar espaço no seu iPhone: 

Desinstalar ou apagar? 

Inicialmente, quando você decide desinstalar algum aplicativo, a ideia é fazer com que todos os dados do app sejam apagados do seu seu celular, certo? Não no iOS 11. Na nova versão do sistema, desinstalar um app significa simplesmente que o aplicativo será removido, mas os dados vão permanecer lá para você poder continuar de onde parou caso mude de ideia  tanto que o ícone do aplicativo ainda fica na tela. Siga os seguintes passos para descobrir como desinstalar os apps desejados: 

  • Toque em “Ajustes” e selecione “Geral”.

  • Em seguida, vá em “Armazenamento do iPhone”.

  • Você verá uma lista com seus apps. Basta abrir o desejado e tocar em “Desinstalar”, caso você queira apenas liberar o espaço utilizado por ele. Se você quiser apagar o app e os dados salvos nele, toque em “Apagar”. 

 

Gerencie seu armazenamento 

Quando você abrir a tela “Armazenamento do iPhone”, vai perceber que o próprio sistema mostra quanto de espaço está sendo ocupado por fotos, apps e outros arquivos  e, claro, vai sugerir algumas ações para melhorar isso. Enviar suas fotos para o iCloud, por exemplo, pode ser bem útil. 

 

Dependendo da situação do armazenamento do seu iPhone, pode ser que o sistema sugira que você ative a desinstalação automática de apps. Isso fará com que seus aplicativos menos utilizados sejam removidos automaticamente pelo sistema  e pode ficar tranquilo, pois nada será de fato desinstalado sem a sua permissão. O recurso só vai funcionar caso você o deixe ativado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.