Spotify é, atualmente, uma das plataformas de streaming de música mais populares entre os usuários  só neste ano, foram registrados 60 milhões de usuários do Spotify Premium.

Na versão paga, os usuários possuem algumas vantagens que não estão disponíveis no Spotify gratuito: além de não haver propagandas, é possível realizar o download das músicas para escutá-las offline e pular quantas faixas quiser no app. 

 

Um dos principais recursos que estavam disponíveis no aplicativo do Spotify para desktop era a possibilidade de visualizar a letra da música que estava sendo tocada. Contudo, após o fim da parceria com o Musixmatch, a plataforma que fornecia as letras das músicas, o recurso foi desativado e ainda não há previsão de volta. 

A boa notícia é que, para resolver o problema, há uma extensão para o Google Chrome que mostra a letra da música que você está escutando. A extensão Spotify Web Player Control with Lyrics mostra a letra no canto da janela, junto de controles para voltar à música anterior e pular a que está tocando. 

Confira como utilizar a extensão: 

  • No Google Chrome, clique aqui para fazer o download da extensão.

  • Aceite as permissões necessárias. Você verá um ícone ao lado da barra de endereços do navegador.

  • Agora, abra o Spotify web e dê play em alguma música.
  • Clique no ícone da extensão.
  • Você verá a imagem do álbum da música que está sendo tocada. Para mostrar as letras, basta clicar no botão “Lyrics”.

  • A letra será mostrada na janela.

 

Assim, você não precisa ficar abrindo abas no navegador para ver a letra da sua música favorita ou ter que voltar à aba do Spotify para pular de música  a extensão faz todas essas ações. Ainda, você pode personalizar a extensão com um tema claro ou escuro.

Cupons de desconto TecMundo: