Google estreou hoje o que é chamado de Voice Experiments, uma plataforma que explora as capacidades de interagir com a Google Assistente. Com aplicações criadas por desenvolvedores terceiros por meio do programa Experiments, a vitrine traz de jogos a histórias para serem experimentados com interação feita por comandos de voz em dispositivos com Android ou no Google Home.

Ficou mais fácil do que nunca para os desenvolvedores criar aplicativos interativos de voz

O site inclui alguns experimentos que mostram como a interação de voz pode ser usada para explorar música, jogos, narração de histórias e muito mais. Um deles é o MixLab, que facilita a criação de música para qualquer pessoa por meio de comandos de voz simples. Mystery Animal é uma nova interpretação de um jogo clássico e Story Speaker permite que você crie histórias interativas e faladas simplesmente escrevendo em um Google Docs – sem a necessidade de saber programar.

Segundo a Google, ficou mais fácil do que nunca para os desenvolvedores criar aplicativos interativos de voz. Os usuários podem demonstrar esses experimentos através do Google Assistente em smartphones e smart speaker. Além disso, muitos deles funcionam também em navegadores.

Confira como funciona uma dessas experiências:

Cupons de desconto TecMundo: