Um dos recursos destacados pela Apple durante a apresentação do iPhone X em setembro deste ano foi o Animoji. Os emojis animados utilizam uma tecnologia de câmera avançada chamada TrueDepth e, com isso, são capazes de reproduzir com fidelidade as expressões faciais de um usuário do dispositivo, transformando os pictogramas em animações.

Logo após tal anúncio, vários aplicativos surgiram na Play Store prometendo a mesma função no Android, contudo, é importante ficar atento antes de sair instalando esse tipo de aplicação em seu dispositivo. O site PhoneArena testou vários apps e concluiu que basicamente todos são apenas um amontoado de propagandas tentando caçar o seu clique.

Animoji AndroidAlguns apps utilizam até mesmo as imagens da Apple para tentar convencer os usuários.

É natural que desenvolvedores incluam anúncios em aplicativos gratuitos, porém, é importante reconhecer também que a tecnologia envolvida na criação dos Animojis é algo avançado demais para ser replicada por um desenvolvedor independente em tão pouco tempo.

Então, é essencial lembrar disso para não lotar o seu aparelho com apps que prometem algo impossível de ser entregue neste momento por um dispositivo Android. Como destaca a publicação, o mais próximo disso que se consegue na plataforma da Google atualmente está em apps como Snapchat e Instagram, então, não arrisque.

Cupons de desconto TecMundo: