Brasil finalmente terá Actions on Google dentro das próximas semanas

1 min de leitura
Imagem de: Brasil finalmente terá Actions on Google dentro das próximas semanas

Depois de muito tempo de espera, a plataforma de desenvolvimento de aplicativos para o Google Assistente Actions on Google está prestes a chegar ao país. Segundo um anúncio oficial feito pela gigante das buscas em seu blog brasileiro a novidade ainda não tem data definitiva para acontecer, mas a promessa é de que a plataforma chegue “nas próximas semanas”.

Para quem não lembra do Actions on Google, a plataforma vem com uma proposta bastante interessante: integrar ao Google Assistente funções de serviços famosos sem que você precise instalar o app em si em seu aparelho. As funções, vale notar, seriam desenvolvidas pelas próprias empresas, e podem ir de algo simples como uma consulta de preços a chamar um Uber, como a imagem abaixo mostra bem:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Demonstração Actions on Google

Não há como negar que a novidade é bastante animadora, então dá até para deixar passar a falta de uma data definitiva. Vamos torcer que, por “próximas semanas” a empresa queira dizer antes do fim do ano – o que parece uma aposta bem provável, já que a função está disponível lá fora desde o ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.