iPhone tem erro bizarro quando a letra “i” é digitada; veja como consertar

1 min de leitura
Imagem de: iPhone tem erro bizarro quando a letra “i” é digitada; veja como consertar

iOS 11 trouxe consigo novidades para os iPhones, mas também um bug estranho. Muitas pessoas relatam a impossibilidade de digitar a letra “i”, isso porque ela gera uma falha e faz o sistema reconhecer o caractere como inválido. Ao tentar digitar o “i” sozinho, o iOS substitui a vogal por um ponto de exclamação seguido por um ponto de interrogação dentro de um quadrado.

De acordo com o The Guardian, isso acontece porque há um problema no sistema de previsão de texto. Ao digitar “i”, o sistema sugere a combinação de pontos de exclamação e interrogação, que são adicionados instantaneamente em substituição ao caractere, causando algum transtorno para os usuários de iPhone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o Apple Insider, o erro se origina da mistura entre o código Unicode 0049 (letra “i” maiúscula) e o código FF0F, chamado de variação selector-16. Essa variação é usada sempre que um alfabeto apresenta uma variante do nosso alfabeto, como os kanjis japoneses ou o alfabeto russo. Apesar da compreensão do que acontece, não se sabe ainda a razão do erro.

Solução

Até o momento sem uma correção “caseira”, a Apple sugere a seus usuários façam uma gambiarra por enquanto. A ideia é tentar substituir o atalho da tecla nas configurações do sistema, conforme relatado na página de suporte da empresa. Se isso não funcionar, você pode recorrer à instalação de outro teclado, como o Gboard (do Google).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.