Imagine a seguinte situação: você está conversando com um amigo no WhatsApp, e eis que envia uma mensagem com informações importantes para ele... Até que você percebe que enviou a mensagem para outra pessoa. Meio chato, né? 

Uma das situações mais assustadoras para os usuários de aplicativos de mensagens como o WhatsApp é enviar uma mensagem para alguém por engano  um problema que pode ser facilmente resolvido com o recurso de apagar uma mensagem já enviada. A novidade chegou recentemente para o WhatsApp, apesar de já estar disponível há algum tempo em outros mensageiros, como o Telegram. 

Para descobrir como apagar aquela mensagem enviada por engano, siga os passos do tutorial abaixo: 

  • Toque na mensagem que você precisa apagar.
  • Mantenha o dedo pressionado. Um menu vai aparecer.
  • Nele, selecione “Apagar”.  
  • Aparecerão as opções “Apagar para todos” e “Apagar para mim”. Toque na primeira se você não quiser que o contato veja a mensagem.

  • Pronto!

 

Depois que você apagar a mensagem, o balão não vai desaparecer; no lugar do texto, aparecerá a frase “Você apagou esta mensagem”. É importante lembrar que só é possível apagar as mensagens se elas tiverem sido enviadas, no máximo, há 7 minutos. Ou seja, depois desse tempo, a mensagem será apagada apenas para você. 

O recurso funciona com qualquer tipo de mensagem, tanto apenas de texto quanto com recursos multimídia, como fotos e vídeos. Também é possível apagar as mensagens na versão web do WhatsApp.

O recurso está disponível para smartphones Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo: