Google Now começa a ganhar interface renovada

1 min de leitura
Imagem de: Google Now começa a ganhar interface renovada

Um usuário do Reddit notou que seu smartphone Android de repente começou a mostrar o Google Now com uma interface ligeiramente modificada. O visual é relativamente mais elegante, porém menos “Material Design”. A própria Google já foi acusada recentemente de ter começado a abandonar suas próprias regras para implementação da linguagem visual quem vem sendo usada no Android e em produtos para a web há anos.

Essa nova interface do Google Now pode ser apenas um teste limitado que a Google resolveu fazer com alguns usuários da Alemanha, mas não podemos negar que ele é interessante. Os cantos dos cartões com notícias e outras informações ficaram mais arredondados, bem como os da barra de buscas no topo. Fora isso, o fundo ficou totalmente branco em vez daquele cinza claro mais tradicional. Confira uma comparação.

google nowVisual atual do Google Now à esquerda e o possível novo design à direita

Não sabemos se a empresa vai expandir esse teste para mais regiões, mas é interessante ressaltar que o Google Agenda recentemente também recebeu um redesign bem profundo na sua versão web. Apesar disso, nem todas as regiões do globo conseguiram acessar a novidade até o momento.

Aproveite a situação para dar uma conferida no seu Google Now e ver se ele está com a interface tradicional ou esta nova flagrada por um usuário alemão do Reddit. Compartilhe sua experiência conosco na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.