Google está lançando uma loja de objetos tridimensionais para ajudar desenvolvedores a se familiarizarem com a programação para realidade virtual e aumentada. A empresa está chamando esse novo produto de “Poly”. Todo o conteúdo é gratuito, e a loja servirá como um espaço para compartilhar conteúdo do tipo com a comunidade.

De acordo com a Google, os criadores podem fazer o upload de seus objetos para a plataforma e disponibilizar para outros usuários de forma gratuita. A ideia é que cada pessoa faça as modificações que acha interessante nos objetos e, em seguida, compartilhe o resultado novamente na Poly.

Considerando essa questão e a forma de uso da loja, a empresa parece estar focando em novos desenvolvedores, aqueles que estão começando a se familiarizar agora com a criação de apps para realidade virtual e aumentada. Além disso, a loja está integrada ao Tilt Brush e ao Blocks, ferramentas da Google para pintar e esculpir em realidade virtual.

Já existem vários objetos disponíveis para baixar e modificar gratuitamente na Poly, mas a Google diz que ainda está trabalhando para construir uma plataforma completa em volta dessa loja, a qual terá uma API para ser integrada em outros apps de criação. Se você tem interesse nisso, é possível se cadastrar e ter acesso prévio nos próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo: