Google facilita pareamento entre dispositivos Bluetooth e aparelhos Android

1 min de leitura
Imagem de: Google facilita pareamento entre dispositivos Bluetooth e aparelhos Android

Pensando em facilitar a vida dos usuários do Android, a Google começou a liberar ontem (31) um novo método de pareamento de dispositivos Bluetooth. Atualmente, para fazer isso é preciso ativar o Bluetooth no smartphone, encontrar o dispositivo, tocar sobre ele nas configurações e aguardar a conexão se estabelecer (e nem sempre isso é tão simples quanto parece).

Agora, graças ao recurso Fast Pair, realizar essa conexão demanda apenas a aproximação entre o smartphone e o dispositivo em questão — fones de ouvido, caixas de som, speakers inteligentes e por aí vai. O Fast Pair estava disponível até então somente nos smartphones Pixel, mas agora será suportado por qualquer gadget com Android 6.0 ou superior e Google Play Services 11.7 ou superior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fast PairFast Pair já começa a chegar a novos dispositivos Android.

O novo recurso é bem simples: ao ser ativado, você aproxima o smartphone do dispositivo e recebe uma notificação na tela; depois, é só tocar sobre ela e aguardar até que o pareamento seja completado. Uma nova notificação surge no topo do display confirmando o sucesso do procedimento e você não precisa fazer mais nada.

“Imagine fazer tudo isso sem ter que fuçar nas configurações de Bluetooth”, escrevem os diretores de produtos do Android Ritesh Nayak M e Ronald Ho. “Os usuários têm uma experiência de pareamento suave e segura, com a confiança de que estão se conectando ao dispositivo correto”, prossegue a dupla.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.