Edge trava e apresentador da Microsoft baixa o Chrome ao vivo no palco

1 min de leitura
Imagem de: Edge trava e apresentador da Microsoft baixa o Chrome ao vivo no palco

Apresentações ao vivo estão suscetíveis a falhas que não podem ser cortadas durante a edição, mas e quando o problema coloca em xeque justamente a qualidade de um produto da sua empresa, obrigando você a lançar mão de um serviço rival. Foi mais ou menos isso o que durante uma apresentação da Microsoft sobre os seus serviços na nuvem.

O apresentador utilizava o navegador Edge para mostrar alguns recursos de máquina virtual do sistema Azure. Contudo, o browser da Microsoft travou no meio da apresentação ao vivo, obrigando o demonstrador a realizar uma ação bastante curiosa: baixar e instalar o Google Chrome no computador em meio à demonstração.

Ele se mostra claramente envergonhado com a situação e pede desculpas ao público, que apenas dá risada. Depois, ele carrega novamente a página no Chrome e prossegue a sua apresentação como se nada estivesse acontecendo. Este caso aconteceu em setembro deste ano, mas foi relembrado ontem (31) pela Softpedia.

A gafe causada pelo Edge pode ser conferida no vídeo abaixo a partir de 37 minutos e 25 segundos:

O mais curioso e irônico de tudo é que, ao procurar pelo Chrome no Bing, o apresentador se depara justamente com um anúncio da Microsoft destacando as maravilhas do seu próprio navegador, herdeiro do Internet Explorer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.