Última oferta para atualizar o Windows 10 gratuitamente está para terminar

1 min de leitura
Imagem de: Última oferta para atualizar o Windows 10 gratuitamente está para terminar

Até o ano passado, a Microsoft vinha oferecendo o Windows 10 de graça para todo mundo que já tinha um computador com Windows 7, 8 e 8.1. Agora, a empresa anunciou que a última promoção que oferece o novo SO gratuitamente também está prestes a terminar. Quem usa os recursos de acessibilidade do Windows ainda consegue fazer a migração sem pagar nada, mas isso valerá somente até o dia 31 de dezembro deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os recursos de acessibilidade do Windows são voltados para pessoas com deficiência (PCD) em várias formas e graus. É possível simplesmente incrementar o tamanho dos elementos visuais ou mesmo ouvir todo o conteúdo da tela sendo ditado digitalmente. Há ainda recursos para rastreamento de olhos para pessoas que não conseguem interagir com o mouse e o teclado como a maioria dos usuários.

Caso você se enquadre nesse grupo de usuários que precisa dos recursos de acessibilidade para usar o computador, é possível fazer o upgrade do Windows 78 ou 8.1 para o Windows 10 gratuitamente através desta página. Caso você tenha muita dificuldade em lidar com as ferramentas do sistema sem acessibilidade, é interessante pedir ajuda na hora da atualização, visto que esse procedimento pode não ser completamente amigável para suas necessidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.