Faz sentido? Stories começa a aparecer no Facebook Lite

1 min de leitura
Imagem de: Faz sentido? Stories começa a aparecer no Facebook Lite
Imagem: youtube

Facebook começou hoje a distribuir uma atualização para seu Facebook Lite na Google Play que está trazendo a função Stories para o app. A novidade está sendo encarada com controvérsia uma vez que dificilmente pode ser considerada um recurso essencial do Facebook para se fazer presente no app que a empresa desenvolveu para rodar leve, com apenas o que as pessoas realmente precisam.

O Facebook Lite tem a proposta de trazer somente o essencial do Facebook e, com isso, economizar o plano de dados dos usuários, bem como rodar leve mesmo em smartphones mais simples. Como o Stories é reconhecidamente um devorador de dados móveis em todas as aplicações que o adotam, a situação tem ficado um pouco estranha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo no app principal do Facebook, pouquíssimas pessoas usam essa função

Mesmo no app principal do Facebook, pouquíssimas pessoas usam essa função, o que torna a decisão da empresa que entregar o recurso nessa atualização do Facebook Lite bastante incoerente. Nem todas as regiões do globo já podem usar o Stories no Facebook Lite, mas é bastante improvável que o público desse app esteja interessado nessa possibilidade de contar histórias do seu dia a dia em forma de fotos e vídeos efêmeros. Apps como o Instagram e o Snapchat são bem mais apropriados para isso tanto tecnicamente quanto socialmente.

Em nossos testes com o app, não conseguimos acessar a novidade. Mas caso você esteja utilizando o Facebook Lite em seu smartphone, conta pra gente nos comentários se você já recebeu o Stories e o que pensa a respeito disso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.