Lumia 535 é o aparelho com Windows Phone mais usado no mundo atualmente

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 535 é o aparelho com Windows Phone mais usado no mundo atualmente

Microsoft já descontinuou o Windows Phone e o Windows 10 Mobile, mas ainda existe uma boa quantidade de usuários que utilizam smartphones com o sistema operacional da empresa mundo afora diariamente. De acordo com a AdDuplex, uma plataforma de anúncios para aplicativos mobile, o celular preferido desse pessoal é o Lumia 535, lançado no final de 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O dispositivo chegou originalmente ao mercado com o Windows Phone 8.1 e recebeu atualização para o Windows 10 Mobile em algumas regiões. Curiosamente, ele usa o chipset Snapdragon 200, ou seja, de desempenho inferior aos modelos da linha Snapdragon 400, populares em aparelhos intermediários. O smartphone não está mais à venda nas grandes lojas online brasileiras, mas ainda é possível comprá-lo em marketplaces como o Mercado Livre por algo em torno de R$ 400 e R$ 500.

De acordo com a AdDuplex, o Lumia 535 representa atualmente 13% de todos os smartphones ativos no mundo com o sistema operacional da Microsoft. Em segundo lugar, temos o Lumia 640 com 10,2%. O Lumia 520, o líder no início do ano passado, caiu para quarto lugar com apenas 7,8% de todo os modelos em operação.

windows phone

É interessante ressaltar ainda que 73,8% de todos os aparelhos ativos da Microsoft ainda estão no Windows Phone 8.1, e 1,2% ficou no Windows Phone 7.x. A Microsoft finalizou o suporte para esses dispositivos em julho deste ano, o que significa que eles não receberão mais nenhum tipo de atualização ou correção de segurança. A empresa também falou que vai encerrar a loja de apps para esses aparelhos em até 12 meses, mas não deu uma data específica.

Apenas 20,9% de todos os celulares com software da Microsoft em atividade hoje rodam o Windows 10 Mobile, que ainda deve ter suporte com atualizações de segurança e correções, mas também deve começar a perder funcionalidades no próximo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.