Microsoft tradicionalmente distribui novas versões do Windows 10 com bastante cautela, enviando atualizações para poucas máquinas no início e aumentando o ritmo com o tempo. Contudo, a Fall Creators Update, a última grande atualização do SO, já está rodando em cerca de 5% de todos os PCs com Windows 10 no mundo. O curioso é que o lançamento inicial dessa build foi feito no dia 17 deste mês e completará dez dias amanhã.

O ritmo de atualizações está muito mais acelerado do que vimos anteriormente, mas pode ser que o fato de essa nova versão não contar com tantos recursos importantes ter dado mais confiança para a desenvolvedora distribuí-la em larga escala.

De acordo com dados do AdDuplex, 5,3% de todos os PCs com Windows 10 no mundo já rodam a Fall Creators Update. A grande maioria dessas máquinas, contudo, ainda está na Creators Update original, que marca 74,6% do total. Ainda há uma porção significante de pessoas usando a Anniversary Update.

adduplex

Outra novidade interessante é que os aparelhos Surface estão sendo atualizados mais rapidamente em comparação com os produtos de outras marcas em períodos anteriores. Na Creators Update, por exemplo, os aparelhos da Microsoft chegaram a ficar bem para trás em relação aos computadores de outras marcas.

Cupons de desconto TecMundo: