Novos recursos da Adobe permitem “alterar a realidade” de imagens e vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Novos recursos da Adobe permitem “alterar a realidade” de imagens e vídeos

Você provavelmente já deve ter presenciado coisas incríveis criadas a partir do Photoshop — imagens surreais e fotos detalhadas que não parecem ter sido manipuladas. Mas os mais novos projetos da Adobe prometem ir muito além: as ferramentas Scene Stitch e Cloak usam o poder da Adobe Creative Cloud para fazer de você um deus, capaz de “alterar a realidade” de um conteúdo de forma bem simples.

Tecnologias utilizam o poder do processamento da inteligência artificial e da máquina de aprendizado da Adobe Creative Cloud e do Adobe Sensei

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sabe aquele morro com vegetação seca que ficou no primeiro plano e estragou a composição daquela paisagem que você captou com sua câmera digital durante uma viagem? Bem, inicialmente já seria possível “disfarçar” a ausência desse elemento com o recurso Content Aware Fill, que preenche a área com padrões encontrados no próximo material.

Mas o Scene Stitch é um verdadeiro moldador de mundos: com o auxílio da inteligência artificial e máquina de aprendizado em nuvem Adobe Sensei, o Photoshop é capaz de analisar a área selecionada e sugerir várias alternativas encontradas em repositórios como o Adobe Stock Image. A partir daí, é só encontrar aquele lindo lago ou árvore para deixar seu álbum tinindo.

Veja o vídeo de uma demonstração na conferência Adobe MAX, que aconteceu na semana passada, em Las Vegas:

Cloak pode até retirar coadjuvante ruim de um filme

O segundo projeto que segue linha semelhante é o projeto Cloak, que serve para remover coisas indesejadas de conteúdo audiovisual no After Effects. O apresentador mostrou na conferência um poste sendo retirado de uma sequência em frente a Catedral do Cristo Salvador, em Moscou, e duas pessoas simplesmente sumirem de uma tomada em um parede de pedra — tudo sem que ficasse evidente a manipulação.

Com isso seria possível até mesmo dar um sumiço completo em uma atuação desastrosa em um filme. Confira no vídeo:

Ambas as novidades foram exibidas como teaser e devem estar disponíveis muito em breve, mas ainda não têm data confirmada para estarem disponíveis. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.