Google Assistente agora vai responder também ao comando 'Hey Google'

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente agora vai responder também ao comando 'Hey Google'
Avatar do autor

Se você utiliza a assistente virtual do sistema Android, a Google Assistente, já deve saber que a palavra mágica para acessar o recurso e usar os comandos de voz é “OK Google”. Tem gente que gosta, outros acham meio chato de falar, mas seja como for, a empresa decidiu agora implantar em todos os sistemas uma nova maneira de ativar a assistente: dizendo “Hey Google”.

O comando era anteriormente limitado apenas ao Google Home, o smart speaker da empresa, mas aparentemente sendo algo mais natural e confortável de falar do que “OK Google”, o comando de voz “Hey Google” vai passar a funcionar em qualquer versão da Google Assistente em dispositivos com sistema Android.

hey google

Atualização em breve

A atualização começou a ser feita recentemente e deve gradativamente chegar em todos os dispositivos. Para configurar o novo recurso, o usuário deve receber uma notificação em forma de popup em seu sistema e vai precisar “treinar” o serviço a compreender o seu “Hey Google” da mesma forma que teve que fazer (se já o fez, claro) para que seu aparelho entenda você falando “OK Google”.

Caso você não receba a notificação automaticamente, procure por atualizações do aplicativo da Google para que essa nova possibilidade seja implantada no seu dispositivo também.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google Assistente agora vai responder também ao comando 'Hey Google'