Google Assistente agora vai responder também ao comando 'Hey Google'

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente agora vai responder também ao comando 'Hey Google'

Se você utiliza a assistente virtual do sistema Android, a Google Assistente, já deve saber que a palavra mágica para acessar o recurso e usar os comandos de voz é “OK Google”. Tem gente que gosta, outros acham meio chato de falar, mas seja como for, a empresa decidiu agora implantar em todos os sistemas uma nova maneira de ativar a assistente: dizendo “Hey Google”.

O comando era anteriormente limitado apenas ao Google Home, o smart speaker da empresa, mas aparentemente sendo algo mais natural e confortável de falar do que “OK Google”, o comando de voz “Hey Google” vai passar a funcionar em qualquer versão da Google Assistente em dispositivos com sistema Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

hey google

Atualização em breve

A atualização começou a ser feita recentemente e deve gradativamente chegar em todos os dispositivos. Para configurar o novo recurso, o usuário deve receber uma notificação em forma de popup em seu sistema e vai precisar “treinar” o serviço a compreender o seu “Hey Google” da mesma forma que teve que fazer (se já o fez, claro) para que seu aparelho entenda você falando “OK Google”.

Caso você não receba a notificação automaticamente, procure por atualizações do aplicativo da Google para que essa nova possibilidade seja implantada no seu dispositivo também.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.