WhatsApp Messenger é, sem dúvida, um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do Brasil e do mundo, se tornando cada vez mais uma parte indispensável de nossas vidas. Apesar de sempre nos mostrar novidades que vão aperfeiçoando suas funções, não há uma função que permita programar o envio de uma mensagem em uma determinada hora.

Neste passo a passo, vamos ajudá-lo a configurar respostas automáticas para mensagens do WhatsApp, sem a necessidade de fazer root.

1. Baixe o aplicativo "Can't Talk" na Play Store do Android.

2. Ao iniciar o app, primeiramente, toque em "Auto reply message". Uma caixa de texto surgirá. Digite sua mensagem automática que você quer que seja enviada para seus contatos quando estiver ocupado ou ausente. E toque em "Save" para salvar.

3. Em seguida, alterne a chave ao lado da opção "Apps" na categoria "Things to reply to" para habilitado e toque nela. No "Apps", selecione o WhatsApp na lista de aplicativos que vai aparecer. Volte à tela anterior para salvar. Talvez, seja necessário conceder algumas permissões ao aplicativo.

4. Ao voltar para a tela inicial do app, toque em "Advanced Settings" na categoria "Advance". Na opção "Reply Frequency", escolha a frequência de resposta em que a mensagem automática será encaminhada novamente após o seu primeiro envio.

5. Ative o aplicativo, alternando a chave que se encontra ao lado da opção "Can't Talk", que se encontra no topo da tela inicial do app para habilitado.

 6. Pronto! Agora, toda vez que alguém te mandar uma mensagem, você será notificado pelo aplicativo dizendo que ele respondeu automaticamente com o texto que você programou no passo 2.

 

7. Caso queira ver o registo de atividade do aplicativo, basta tocar em "Reply History" na categoria "Logs", que se encontra na tela inicial do app.

Cupons de desconto TecMundo: