O Surface Dial, aquela ferramenta criada pela Microsoft para fazer regulagens especiais especialmente em aplicações de edição de imagem, vai ganhar uma parceria de peso em seu funcionamento: o Photoshop. Funcionando até então apenas em poucos aplicativos compatíveis no Surface Studio, a empresa declarou que a partir de hoje o suporte para o programa da Adobe vai ser ampliado.

Obviamente ainda há muito mais que o fazer com o Surface Dial, como já foi possível ver em algumas aplicações feitas especificamente para ele

Até então, o Surface Dial era capaz apenas de aplicar mais ou menos zoom em imagens quando usávamos a ferramenta com o Photoshop. Agora, você vai ser capaz de alterar as configurações de pincéis girando o Surface Dial com uma nova atualização do software. É possível alterar tamanho, opacidade e outros recursos que o Photoshop oferece.

Obviamente ainda há muito mais que o fazer com o Surface Dial, como já foi possível ver em algumas aplicações feitas especificamente para ele, mas a atualização do Photoshop ainda não disponibilizou mais ferramentas. Vale a pena aguardar para ver se a Adobe vai explorar o potencial completo do dispositivo da Microsoft, que pode trazer muitas facilidades para designers e mesmo usuários ocasionais.

Cupons de desconto TecMundo: