Gmail para iOS ganha compatibilidade com Outlook, Yahoo Mail e outros

1 min de leitura
Imagem de: Gmail para iOS ganha compatibilidade com Outlook, Yahoo Mail e outros

O Gmail é o serviço de email da Google, mas faz mais do que isso no Android, sendo uma espécie de cliente de email nativo da plataforma. Isso quer dizer que você pode agregar em um só app as contas de outros serviços, como Outlook e Yahoo!, de forma bastante simples — é só fazer login, e o aplicativo assume o restante sozinho. Agora, essa função começa a ser testada na versão do Gmail para iOS.

Pensando na estratégia da Google de funcionar como uma alternativa inclusive, e especialmente, para os serviços já oferecidos pela Apple, a novidade até demorou a chegar ao iOS. Com ela, a gigante de Mountain View acirra a disputa com a Maçã, que oferece o aplicativo Mail como cliente de email nativo da sua plataforma móvel, e também com outros nomes do setor, como os apps Spark, AirMail e o Outlook, da Microsoft.

O grande problema na plataforma da Apple é a limitação imposta pela fabricante quanto à redefinição de aplicativo padrão para qualquer coisa. Diferente do que acontece no Android, por exemplo, onde é possível escolher outro cliente de email em vez do Gmail, no iOS essa alteração não pode ser realizada.

De qualquer maneira, a iniciativa da Google tende a mexer nesse mercado de clientes de email para iOS, visto que o Gmail é o email gratuito mais usado no mundo. Sem dúvida, muita gente vai preferir usar um mesmo aplicativo para congregar contas de diferentes serviços. Interessados em testar a versão Beta do app do Gmail na qual é possível cadastrar contas de email de outras plataformas devem se cadastrar neste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.