Já faz algum tempo que a Microsoft anunciou seu próprio “Material Design” através do Fluent Design, mas pouco foi realmente apresentado com relação a ele além de breves flashes e imagens pouco explicativas. Felizmente, isso acaba de mudar: através de seu canal de desenvolvimento oficial no YouTube, a companhia trouxe um vídeo que mostra em maiores detalhes como deve ser a mudança no visual das plataformas da empresa.

De maneira geral, pode-se dizer que a nova aposta, a uma primeira vista, é uma mistura entre o design simplificado do Windows 10 e o conceito da interface Aero do Windows Vista, trazendo janelas com fundos completamente transparentes – e não apenas nas bordas, como ocorre atualmente. Para não atrapalhar a visualização do conteúdo dos aplicativos, vale notar, as telas ganham um detalhe fosco, mas que dá a impressão de que imagens, vídeos e afins saem da janela às quais pertencem.

Gostou da novidade? Então é só ter um pouquinho mais de paciência, visto que o Fluent Design é parte das várias adições trazidas com o Windows 10 Fall Creators Update – que, por sua vez, vai começar a se distribuído ao público a partir desta terça-feira (17).

Cupons de desconto TecMundo: