Como desativar o comando de voz de um smartphone? É simples

1 min de leitura
Imagem de: Como desativar o comando de voz de um smartphone? É simples

Uma das funções mais práticas do Google Now  ou Assistant, dependendo do seu smartphone — é a possibilidade de ativá-lo dizendo apenas “Ok, Google”. Com o comando de voz, você pode descobrir a previsão do tempo para o dia seguinte, dar uma olhada na programação do cinema em sua cidade e até mesmo descobrir a resposta a perguntas rápidas, como o ano em que Albert Einstein nasceu.

Contudo, pode ser um pouco incômodo ter esse recurso ativado; um dos motivos é que o smartphone estará sensível e pronto para responder a toda vez que você disser “Ok, Google”. Além disso, se você for um usuário que se preocupa bastante com a privacidade, com certeza não vai querer seu celular escutando (quase) tudo o que você diz, certo? É verdade que não há grandes problemas de privacidade ao deixar o recurso ligado, mas nada impede de desligá-lo também.

Para isso, siga os passos abaixo:

1. Abra o aplicativo do Google ou Google Now em seu smartphone.

2. Em nosso tutorial, utilizamos o Google Now. Toque no menu localizado no canto superior esquerdo da tela, para abrir as configurações.

3. Em seguida, toque em “Configurações”, para abrir o menu. Você verá uma lista com algumas opções. Toque em “Voz”.

4. Ao abrir a opção, haverá “Detecção de Ok, Google”.

5. Toque na chave para desativar o recurso.

Caso você queira utilizar o recurso novamente, é simples: basta repetir os passos e deslizar a chave para ativar o “Ok, Google”, e seu celular voltará a reconhecer seus comandos de voz. É importante lembrar que alguns dos nomes mostrados aqui podem mudar de acordo com a versão do Android de seu smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.