No Brasil, existe uma “cultura” que praticamente incentiva o uso de produtos não originais. Alguns argumentam que a alta taxa tributária, a dificuldade de acesso a vários serviços e os obstáculos financeiros praticamente “forçam” as pessoas à ilegalidade. Outros, entretanto, gostam apenas de tirar vantagem. Porém, em vez de apenas aproveitar os benefícios, o usuário que recorre a métodos não genuínos pode estar correndo sérios perigos.

Em se tratando de softwares, os não originais têm uma forte correlação com malwares e outros problemas que afetam usuários e suas máquinas. Essa é a conclusão de um estudo da Software Alliance, que anualmente analisa o impacto da ilegalidade dentro do ecossistema computacional.

Outro estudo de 2010 traz dados alarmantes:

  • 25% dos sites acessados oferecendo products keys, software ilegais e outras ferramentas semelhantes tentam instalar softwares maliciosos ou que poderiam causar danos;
  • 11% dos “key generators” e cracks baixados de sites tentam instalar softwares maliciosos ou que poderiam causar danos;
  • 59% dos “key generators” e cracks baixados via redes P2P tentam instalar softwares maliciosos ou que poderiam causar danos.

Rupave

Além disso tudo, recorrer a softwares não originais é crime. É por isso que, em parceria com a Rupave, trazemos os motivos que deveriam fazer você sair imediatamente da ilegalidade. Depois da nossa lista com os perigos de usar programas falsificados, incluímos uma dica para quem quer regularizar a situação dos softwares usados no dia a dia.

1. Vulnerabilidades

Usar softwares não originais pode expor o seu PC (ou qualquer dispositivo) a uma série de riscos de segurança. Isso inclui a vulnerabilidade a vírus, spywares, malwares e programas mal-intencionados, que podem causar a perda de informações importantes, desde fotos de familiares até informações sigilosas.

2. Sem suporte

Quem usa programas falsificados não possui acesso ao suporte oficial oferecido pelas fabricantes. No caso do Windows, por exemplo, o suporte da Microsoft (e de parceiros autorizados) pode resolver uma série de problemas de utilização do computador. Quem usa softwares não originais vai precisar gastar mais tempo (e dinheiro) para lidar com essas situações.

3. Sem updates

As atualizações de segurança garantem que os dispositivos continuem protegidos diante do crescente número de ameaças. Os usuários que usam programas não originais perdem o direito a esses updates, fazendo com que seus produtos fiquem vulneráveis aos perigos da internet. Mesmo que você seja muito cuidadoso, pode estar correndo sérios perigos ao usar softwares falsificados.

4. Outros problemas

Lentidão do sistema, perda de dados, travamentos, erros diversos. Esses são apenas alguns dos problemas que podem ocorrer com os dispositivos que rodam programas não originais. O pior de tudo é que, no final das contas, será preciso gastar tempo (e dinheiro) para lidar com as situações decorrentes do uso de softwares falsificados.

Saindo da ilegalidade?

Rupave

Agora que você já entende a importância de usar programas originais, está na hora de falarmos do nosso parceiro. Para quem não conhece, a Rupave é uma empresa que trabalha com softwares 100% genuínos, oferecendo condições bem interessantes para quem quer sair da ilegalidade. Como parceiros da Microsoft, a loja consegue os melhores preços para os programas da marca.

Por meio de produtos 100% online, o usuário que comprar programas, como o Windows 10 ou Office 2016, vai receber em seu email links para download e a chave de ativação dos softwares originais. Um dos diferenciais da Rupave é a velocidade de entrega: tudo é enviado em até 1 dia útil após a confirmação de pagamento.

Um aspecto interessante no modelo de vendas da Rupave (onde há entrega de software por meios eletrônicos, também conhecido tecnicamente como SAAS – software as a service) é que ele é considerado, do ponto de vista fiscal, como um serviço. É por isso que todo software entregue pela Rupave conta com nota fiscal eletrônica de serviço, que dá garantia total perante o fabricante nos mesmos termos que a nota fiscal de produto dá para um produto físico comprado em loja.

Ainda há muitas outras vantagens para quem compra na Rupave:

  • Pagamento seguro por meio de intermediadoras reconhecidas: Mercado Pago e PayPal;
  • Parcelamento em até 10x no cartão de crédito;
  • Desconto de 5% para pagamento via boleto ou transferência bancária;
  • Sorteio semanal de upgragde para versões mais recentes para os clientes;
  • Compra segura: a Rupave possui o selo do Site Blindado, que é referência para compras online.

É importante destacar que a Rupave também é uma empresa com responsabilidade social. Todas as compras feitas até o dia 28/10 terão um percentual revertido para o Teleton, programa feito pela parceria da AACD com o SBT. Durante a manhã do dia 28/10, a equipe da Rupave vai entregar o cheque com a doação para o Teleton simbolizando a contribuição de todos os seus clientes, o que será transmitido ao vivo diretamente no SBT. Essa é a sua chance de cumprir o seu papel social e contribuir com uma causa importante.

Se você ainda utiliza o Windows ou o Office não originais, está na hora de sair da ilegalidade. Clique nos links a seguir para conferir algumas ofertas da Rupave:

Para conhecer mais sobre a Rupave e outros produtos oferecidos, acesse o site da empresa. E para ficar por dentro das novidades, acesse a página oficial da loja no Facebook.

*Conteúdo patrocinado.

Cupons de desconto TecMundo: