Microsoft já está trabalhando em um novo design para o seu cliente de emails, o Outlook, e a empresa mostrou rapidamente durante sua conferência Ignite 2017 como o novo software está ficando. Em linhas gerais, a companhia está criando uma interface mais limpa e mais coerente com o que podemos conferir nos apps mobile para Android e iOS. Dessa forma, o Outlook desktop vai seguir as linhas desenvolvidas para seus correspondentes no celular.

Só pelas imagens que a Microsoft divulgou durante a feira, não dá para conferir se teremos novas ferramentas, mas a segunda barra lateral que foi inaugurada nos apps mobile está presente tanto na versão Windows quando na versão para macOS. Notamos também que é possível alternar entre várias contas sincronizadas com um simples clique na guia vertical à esquerda.

outlook

Apesar de o visual estar bem mais agradável no Windows, o Outlook ficou bonito mesmo em sua versão para a plataforma da Maçã. A tela inicial traz apenas o essencial, a iconografia é mais estilosa e agradável de uma forma geral. A desenvolvedora afirmou que este novo design é “autenticamente Mac”, mas não deu qualquer detalhe mais técnico.

outlook

Não sabemos quando essa nova interface deve chegar aos usuários do Office 365, mas é possível que isso ocorra no lançamento do Office 2019, que deve acontecer em algum momento do ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo: