App do Spotify permite que artistas editem seu conteúdo na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: App do Spotify permite que artistas editem seu conteúdo na plataforma

O Spotify for Artists é focado completamente em criadores de conteúdo para a plataforma que são verificados pelo Spotify

Spotify oferece uma gama imensa de músicas de todos os tipos de artistas, desde os mais famosos até músicos independentes. Para essa última categoria, ou seja, quem acaba lidando diretamente com a propagação e divulgação da própria obra, a plataforma está lançando um aplicativo para o sistema operacional iOS onde vai ser possível, além de visualizar estatísticas em tempo real sobre o que há publicado, editar informações sobre o artista com facilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Spotify for Artists é focado completamente em criadores de conteúdo para a plataforma que são verificados pelo Spotify, o que pode ser feito pelo site específico para isso. Usando esse aplicativo, um músico pode editar as informações sobre si mesmo ou sua banda com praticidade, mudando dados como biografia, nomes de álbuns e músicas e suas playlists.

Quem me ouve?

Mais legal ainda é que dá para visualizar em tempo real como sua música é consumida no Spotify. O artista pode ver estatísticas após uma semana da publicação de suas obras na plataforma e saber melhor quem busca o seu conteúdo – em categorias como idade, gênero, localização etc.

Quem não utiliza iPhone, porém, não precisa se preocupar tanto: uma versão para o sistema operacional Android foi prometida pelo Spotify para muito em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.