Telegram agora pode “transmitir ao vivo” localização do usuário para amigos

1 min de leitura
Imagem de: Telegram agora pode “transmitir ao vivo” localização do usuário para amigos

Em uma nova atualização que começou a ser distribuída hoje (11) para o Telegram, o mensageiro ganhou três novas ferramentas interessantes. A primeira e mais útil delas é o recurso que permite a você “transmitir em tempo real” sua localização para amigos em conversas individuais ou mesmo em grupos.

Isso pode ser interessante quando você marca de se encontrar com uma pessoa e deseja mostrar que está a caminho sem enviar localizações estáticas repetidamente. Caso vários usuários de um mesmo grupo compartilhem sua localização em tempo real, o mensageiro junta todos em um só mapa e mostra onde cada um está.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

telegram

Há várias outras situações de uso para algo dessa natureza, mas você não precisa se preocupar (demais) com sua privacidade com a novidade. Isso porque é possível definir por quanto tempo sua localização será transmitida. Há opções de 15 minutos, uma hora e oito horas. Depois disso, o recurso é desativado automaticamente. Também é possível finalizar esse compartilhamento antes do fim do prazo manualmente.

MP3

A segunda novidade interessante é a nova interface para reprodução de músicas. Quem compartilha arquivos de áudio e participa de canais no mensageiro azul poderá aproveitar uma nova e mais organizada interface para ouvir músicas enviadas pelos amigos.

telegram

Por fim, os recursos de tradução da interface foram melhorados e, agora, todos os usuários do Telegram podem sugerir traduções melhores para informações de texto nativas da interface em qualquer idioma. Fora isso, o mensageiro agora está disponível em francês, indonésio, malaio, russo e ucraniano. Persa deve ser incluído em breve. Atualmente, são 13 idiomas suportados, incluindo o português brasileiro.

telegram

Todas essas novidades estão sendo distribuídas através de uma atualização para Android e iOS. Caso você ainda não tenha recebido, atualize eu mensageiro através da Google Play ou da App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.