Hora de atualizar: Microsoft finaliza suporte para o Office 2007

1 min de leitura
Imagem de: Hora de atualizar: Microsoft finaliza suporte para o Office 2007
Imagem: deviantart

Microsoft informou aos usuários do Office 2007 que o suporte oficial estendido da sua antiga suíte de aplicativos para produtividade foi finalizado oficialmente hoje (11). O último dia em que Word, Excel, PowerPoint e outros programas dessa edição do Office estavam elegíveis para receber atualizações, novas funções ou correções de segurança foi ontem (10). Contudo, alguns produtos específicos ainda terão suporte até o mês que vem. Confira a lista detalhada aqui.

Programas como o Outlook 2007 gradativamente perderão sua capacidade de se conectar com serviços mais atuais

O fim do suporte do Office 2007 significa que a Microsoft não dará mais atenção para essa suíte de apps em qualquer cenário. Clientes com cópias originais não poderão mais ligar para o suporte a fim de resolver problemas, atualizações de segurança não serão mais enviadas, e programas como o Outlook 2007 gradativamente perderão sua capacidade de se conectar com serviços mais atuais por não contarem com novas tecnologias de sincronização.

A Microsoft recomenda que os clientes que ainda usam o Office 2007 migrem para o Office 365 para conseguir suporte indefinido e estarem sempre na versão mais recente dos programas. A diferença, entretanto, é que os usuários desse novo Office pagam por ano ou por mês, em vez de comprarem uma licença definitiva, como era feito na época do 2007.

Word 2007

Falando nessa edição antiga da suíte de produtividade, vale lembrar que foi o 2007 que inaugurou a interface “ribbon”, que separa as funções dos aplicativos em guias no topo da tela. Esse modelo é utilizado ainda hoje, apesar de ter sido atualizado em cada nova versão do software.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.