Pesquisadores transformam suas selfies em animações vivas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisadores transformam suas selfies em animações vivas [vídeo]
Imagem: Universidade de Tel Aviv

Quem acompanha o TecMundo sabe bem que já temos uma série de ferramentas por aí feitas para adicionar animações interessantes para suas fotos, como no caso do Live Photos da Apple ou do Motion Photos da Google. Um projeto desenvolvido por alguns pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, porém, promete levar essa “brincadeira” a outro nível com selfies.

Acha que estamos exagerando? Então é só ver o vídeo logo abaixo para mudar de ideia: nele, é possível conferir vários exemplos de selfies originalmente estáticas ganhando vida. Para fazer isso, a equipe utiliza uma imagem como base e, com a ajuda de um vídeo de referência, simula a distorção da foto para fazer com que a pessoa mostrada pareça estar fazendo a mesma expressão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A parte interessante é que a equipe sobrepõe várias “camadas” da mesma imagem com destaque para diferentes elementos, como a aparição de linhas de expressão e a adição de elementos para regiões que originalmente não eram visíveis (como o interior da boca), bem como a remoção de sombras que não deveriam existir. Assim, eles conseguem alcançar um nível bem maior de realismo para essas animações – embora, precisamos admitir, essa proximidade com o real dê um toque um pouco estranho para o que é mostrado.

Como se a ideia não fosse interessante por si mesma, os pesquisadores ainda trazem ideias bastante curiosas de como aplicar essa tecnologia. Que tal, por exemplo, se sua própria foto de perfil do Facebook reagisse com uma expressão adequada ao você dar um like em um novo post? O potencial é grande; resta ver se algo disso vai chegar às redes sociais para valer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.